SABIA QUE…

Apa-semfundo-efeito2

Queremos fazer apelos. Queremos que se saiba o que por cá se passa.

Queremos mostrar as nossas conquistas, sejam elas obras de melhoria no espaço, boas histórias ou progressos positivos na recuperação dos nossos patudos.

Queremos partilhar indignação perante casos que não revelam dignidade na vida animal.

Queremos realçar a importância de um trabalho constante de sensibilização.


cao_dono1

APELO: Não deixem animais no abrigo sem devida autorização

Encontrámos uma ninhada de cães bebés junto da APA, tendo sobrevivido apenas 4 dos 10 que encontrámos.

Deixamos todos os dias cães soltos no recinto que, tornando-se territoriais, atacam quem “surge” no espaço. Morreram 6 bebés nesta tragédia.

A APA apela a TODAS as pessoas que tenham cadelas grávidas e que não têm condições para ter os bebés que se dirijam até nós antes dos bebés nascerem, pois nós tentaremos ajudar esterilizando a mãe grávida! Deram entrada entre ontem e hoje na APA, 4 ninhadas de 5, 7, 8 e 4 bebés (dos 10 encontrados).



cao-gato-juntos3

A importância da esterilização

As esterilizações são habitualmente polémicas, contudo, quando nos confrontamos com inúmeras situações desesperantes pelas ruas, passamos a perceber que, antes de mais, é um acto de consciência e de verdadeiro amor pelos animais.

Continuamos a esterilizar elementos de colónias pois, embora não consigamos um lar para todos, poderemos contribuir para que os já existentes vivam melhor.
Há várias colónias da cidade de Torres Vedras e arredores onde estamos a desenvolver este trabalho.

Colaborem connosco, quer como voluntários, quer com donativos! Todas as ajudas são preciosas nesta luta pelo bem-estar animal.


a-lot-of-dogs

Para mais tarde recordar

Gosta de fotografias de patudos? Então leia este post.

Conhecemos a Catarina quando, em janeiro deste ano, adoptou o Mundo no nosso Abrigo. Temos tido o gosto de saber do Mundo (rebaptizado de Hatchi) com notícias e com visitas, está lindo e não só tem uma página pessoal no facebook como é até imagem da página da Catarina, fotógrafa e apaixonada por animais, vale a pena dar uma espreitadela e deliciar-se com as lindíssimas fotos que ela tira de patudos, veja no facebook ou aqui.

Se gostava de ter umas fotos assim do seu patudo e não tem muito jeito para a fotografia, contacte a Catarina, 40 fotografias editadas em cd têm o valor de 30 euros e ficará com uma bonita recordação do/s seu/s patudinho/s.

Contacto: catarinafernandesphotography@gmail.com



dog-friendly-beaches

Dog friendly, uma tendência a crescer

Felizmente verificamos um aumento (ainda que tímido) de locais para passar férias, bem como de espaços do dia-a-dia, livrarias, esplanadas, lojas variadas que aceitam a entrada de animais de companhia com a clara noção de que o dono, sendo responsável e conhecendo o seu animal, saberá que o seu amigo é capaz de socializar e comportar-se nestes locais.

Quem viaja com frequência pela Europa, identifica com facilidade as diferenças de mentalidade/comportamento entre o nosso País e outros ,onde não é surpreendente assistir a alguém num supermercado a fazer compras com o seu cão, ou a comprar os presentes de Natal em grandes superfícies, a escolher um livro, a descansar numa esplanada… Sabemos que por cá, as caras feias, e os comentários frios são o “pão-nosso-de-cada-dia”… mas vamos tentando que a coisa mude.

Visitar sobre o assunto: http://www.lovetoescape.com/ | http://www.bringfido.com/